quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Drink Cas'amiga, com você também em Paris !!! Bar-Restaurante Rosa Bonheur

 Rosa Bonheur, circulado : no 19e arrondissement (quase a Bélgica)

A noite de Paris começa no Rosa Bonheur. Localizado num dos bairros mais "populares" da cidade, no meio de um parque cheio de inseto, o bar-restaurante é, mesmo assim, um dos melhores pólos parisienses de gente ligada, simpatica e entendida.

Rosa Bonheur deve seu nome a uma famosa feminista francesa que nem eu nem os franceses nunca ouviram falar, ja que o bar so tem homem e mulheres magras com cabelo arrumado (obviamente não-feministas). É certamente o melhor lugar para paquerar em Paris nos domingos (homens e mulheres entre si ou não) e a melhor desculpa para sair dos 1o, 2o, 3o e 4o arrondissements sem receber sorrisinhos amarelos !

Galera curtindo

Música : normalmente disco, pop dos anos 80, Michael Jackson, bandas cool. A DJ que toca parece homem e em frente à sua cabine há um aviso dizendo "Por favor não interromper, a DJ é surda", o que só serve para melhorar o clima gostoso de descontração desse bar incrível.

Público : entre 25 e 45 anos, gente descontraida e cool. Jovens empresários, professores de yoga, estudantes de cinema, "grupos de mulheres de 40".

Iluminação cool para gente descontraída

Para drinkar : a "Sangria maison rouge" não deixa por menos. Custa 4 euros, o que é praticamente de graça para a cidade do amor. Feita com carinho pelas proprias barwomen com a mesma mão que recebem o dinheiro, so compete em gosto com a cerveja, que também é sempre otima.

Luzes incriveis onde todos dançam ao som de ABBA

Para quem come em público : o bar não deixa barato e possui uma vasta gama de pratos e pequenas entradas. Recomendado : o fois gras de pato com torradas. Acha nojento comer pato ? Então é melhor ir antes em algum chinês genérico do bairro, mas não diz pra ninguém quando entrar no bar. Em todo caso a melhor opção é sempre não comer.

Paquera de boys na parte de trás do bar

Para vestir : na capital internacional da moda, não existe regra : o importante é ter onda, allure, postura e sorriso gostoso. Em todo caso o lugar não é muito turistico (Para quem busca um romance parisiense, o lugar é certo), então é melhor não exagerar na macumba.

Gente feia esperando para ser atendida

Dicas hot : chegar entre 18h30 e 19h, que é o horario meio termo. Antes disso é um ambiente happy-hour para lanchar, e depois disso a fila dá voltas no parque. Ir depois das 22h nem pensar, o parque já vai estar fechado e você vai ter que esperar um segurança vir abrir para você ir ao bar...

Não recomendado : ir quando estiver muito frio (mesmo com a parte interna, boa parte do bar é mesmo ao livre, de frente para o parque), ir a pé ou de bicicleta (fica longe), ir muito tarde (o bar fica aberto de meio dia à meia noite, então...).


BOA SORTE A TODOS OS LEITORES QUE VÃO A ESSA CIDADE MARAVILHOSA CHEIA DE BARES E GENTE COOL, CURTAM MUITO, O SEGREDO DE UMA PELE SAUDAVEL ? SER FELIZ !

Onde fica: 2 avenue de la Cascade 75019, Paris - 01 42 00 00 45, dentro do Parc Buttes Chaumont Paris ( Todo taxista de Paris conhece. Para quem pensa em ir de metro, é melhor nem ir )
"A" de aqui!
BY........... CASSANDRA

4 comentários:

Carmen disse...

ABBA é sempre great!

Lady Chardonnay disse...

Quero os crééééditos pelas fotos!

Rosa Bonheur realmente é o melhor happy hour de toda Paris. Recomendo!

Mulher, amei o post amiga! Incrivelmente fiel à realidade como só você consegue descrever!

Priscila Holanda, Prisca disse...

Kkkkkkkkkkk Me diverti demais lendo teu post! Virei fã!

Priscila Holanda, Prisca disse...

Kkkkkkkkkkk Me diverti demais lendo teu post! Virei fã!