quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Finalmente Fortaleza

Oi?

Depois de um giro ao redor do globo o Drinkcas'amiga finalmente decidiu se ater a seu objetivo principal: Julgar a noite fortalezense. Pra dar inicio as nossas atividades nessa cidade solar escolhemos um bar que a gente adora, localizado em seu bairro mais relevante, a Aldeota. O estabelecimento é o Picanha do Cowboy, na avenida Dom Luís próximo a Praça Portugal. O tema, Barretos.


 O ambiente é cheio de referencias ao mundo do rodeio ou do faroeste. Pra gente é tudo a mesma coisa. Tem estátua de cavalo, foto de filme americano na parede, garçon vestido a caráter. O objetivo é  transportar o usuário para um ambiente a vários quilômetros do litoral. De ante mão, não funciona, mas o Drinkcas'amiga aplaude a tentativa. Segundo uma colaboradora do blog “... o cowboy nada mais é que a imagem de Fortaleza retratada em comportamento de bar.”


Grande parte da mesas estão localizadas na calçada da avenida Dom Luís. Como o bar fecha cedo e funciona como um esquenta para o restante da noite, o trânsito ainda está bastante movimentado nas horas de maior pico de usuários. A única sensação possível é de se estar no meio de um grande engarrafamento e de cara como uma possível tragédia, como prova a seguinte materia (  acidente na Dom Luís ) . Mas nós do blog adoramos o perigo.


Sem mais conversa mole vamos ao resumão do bar:


Pra vestir: cintura alta (de preferencia modelo bandage) e camiseta ou cintura baixa e blusa coladinha para elas (multimarcas) e calça jeans com pólos com grandes brasões no peito para eles. Apesar do tema do bar, não vimos ninguém de bota ou chapéu.

Prontas pro cowboy

Pra comer: segundo nossos especialistas, tem a melhor farofa de Fortaleza e a picanha é sem dúvida deliciosa. Frase da mesma colaboradora anterior: “conheço gente que pede 100gramas de picanha e 5 farofas.” Mas sempre lembrando que o ideal é não comer em público.
Nunca em público.
 
Pra olhar: se tem um quesito em que o picanha do cowboy é campeão é na concentração de boysmagia. Segundo o Aurélio boymagia é aquele que exala de si um feitiço que deixa quem gosta de boy embriagado. É um sorriso, uma postura ou até mesmo o jeito de chamar o garçom. Boymagia não diz respeito a uma atitude. Ele pode ser burro, simpático, arrogante, amigo, pedante, não interessa. Boymagia tem a coisa.
Pra beber: numa tentativa um pouco de inovar o picanha do cowboy acabou por criar drinks que são verdadeiras vitaminas. Talvez ótima para um café da manhã, mas meio pesadas para um happy hour. As tradicionais caipiroskas de frutas foram misturadas num drink só. Existe a caipiroska de morango e kiwi, caipiroska de tangerina com morango e assim por diante. A taxa de entupimento de canudo assusta e desanima. Tem cerveja Original, mas mesmo depois de 5 anos eles ainda a vendem como novidade por isso custa bem mais caro que as outras opções de fermentados.
Bom dia!
Não desistir: se você é da galera GLBTTTTTTTTT não desanime.  Só o que tem é opção de paquera, todo mundo bem disfarçado, mas trocando olhares.

Não recomendo: por motivos citados anteriormente, sentar na parte da calçada é um perigo.
Valeu!


Onde fica: Av. D Luís, 685 - Aldeota, Fortaleza - (0xx)85 3261-4491
"A" de azaração
Pra deixar bem claro: amamos o Cowboy e estamos sempre por lá!

by Barná Hair Design 

14 comentários:

lima_limao disse...

já estou pensando em fugir do regime e pedir 100g de picanha com 5 farofas!

mas primeiro preciso comprar minha saia cintura alta bandage, se bem que para eu caber em uma tenho que continuar no regime!

Creuza disse...

não gosto de brasões enormes costurados em camisas pólo. Acho uó!!!

Só pra deixar registrado.

Aurineide Camurupim disse...

Meu próximo destino no próximo final de semana. :D

O que mais gostei foi esse garçon com a cara pixelizada. Será que ele trabalha na sexta lá, amigas?

beijos

DRINK cas'AMIGA disse...

Ta sempre servindo, um fofo ele! Drink nele!

farinha disse...

arrasaram. hahah
gostei dessa paquera enrustida aí.

Anônimo disse...

homem é bom, mas farofa....

girlmagia disse...

muito bom o improve dos maps! mostra como este é um blog informativo e conectado com as tecnologias da atualidade.
beijo pras amigaaaasss

Anônimo disse...

amay a hashtag #vitaminaroska

Ju M. disse...

homem é bom, mas farofa....[2]

Sula disse...

Aí que ótimo que vocês gostam mais de farofa. Sobra mais boysmagia pra mim! =D

Anônimo disse...

Faltou o frango desossado com geléia de pimenta!!!

Fica a dica ...

Dan disse...

Concordo com a definição do Cowboy, com uma correção: é o comportamento de Fortaleza em imagem de bar. E em qualquer outro bar do mundo não se vai de saia bandage com salto alto... vai entender...

Marina Gadelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"homem é bom, mas farofa..." (3)