sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sobre Bandeiras e Militância

Caminhando e cantando

Seguindo o objetivo de buscar novas propostas na noite de Fortaleza/mundo, o Drinkcas'amiga traz um review dos drinks e da festa do último evento que mobilizou as massas na Cidade, as eleições para a Presidência da República (não, não foi o fatídico show dos Black Eyed Peas no Ceará Music).

Sempre ético e imparcial o Drinkcas'amiga escolheu participar da festa da candidatura que levasse o título. Após o anúncio às seis da tarde do dia 31 de outubro da vitória da candidata búlgara Dilma Rousseff, o drink agilizou adesivos e bandeiras e se infiltrou no núcleo político mais animado da noite. O único lugar que disporia de álcool em dia de lei seca.

Oi internautas!
Foram cogitados três pontos de festa: comitê do Benfica, comitê da Antônio Sales e comitê da Aldeota. Por razões óbvias escolhemos nos infiltrar na Aldeota. Os trending topics da festa eram choro, emoção e Geraldo Vandré.

O inovador da festa é que a mesma não é sucesso por nenhum motivo padrão. Primeiro, a paquera não é explícita. Ta todo mundo meio suado da militância e preocupado de verdade com os rumos da nação, por uma noite. Segundo, a música é sofrível. Uma dupla de prováveis ex-bancários canta sucessos batidos da MPB e adaptam as letras originais criando jingles de campanha. Terceiro, você não pode se destacar pelo visual. Ta todo mundo vestido igual e se você impõe um certo estilo pode vir a ser taxado como membro da burguesia. O Drinkcas'amiga sempre procurando se diferenciar compôs um bloco dissidente do partido chamado de BurgueDilma. Em algumas rodas não foi bem aceito.

Agora direto pro resumo geral:

Pra usar: vermelho para eles e para elas, adesivo (da candidatura vencedora), bandeira, bolsas de encontros universitários, faixa na cabeça, vestuário adquirido na sua última viagem pela América Latina ou similar e boné do MST. Pra essa galera, artesanato e coisas oriundas da reciclagem estão sempre em alta. O Drinkcas'amiga só recomenda artesanato e reciclagem quando eles não têm cara de artesanato ou reciclagem.

Traje típico masculino
Pra se enturmar com a galera: acreditar nas idéias e manter um discurso. Falar que na passeata ou carreata que você participou semana passada você sentiu que tava ganha a parada. Falar que por alguns momentos você deixou de acreditar, mas sabia que o povo brasileiro não ia te decepcionar.

Miolo do pão: professores da rede pública, bancários e estudantes universitários do centro de humanas da UFC.

Pra quem come em público: churrasquinho. Custa R$ 2,00 com a opção de com ou sem farofa. O Drinkcas'amiga opta sempre por não comer. Lembrando que o comitê não tem fins lucrativos e todo o dinheiro arrecadado foi usado para o pagamento de dívidas de campanha.

Pra beber: cerveja. Talvez o medo da multa da Lei Seca ou a crença na virada do candidato adversário fez com que o comitê não renovasse o estoque de álcool. As filas pra comprar eram enormes e após á primeira hora a bebida acabou. Quem teve sorte adquiriu a bebida em um dos vendedores com isopor do lado de fora. De latinha era novaschin #fail, de garrafa era skol cicarelli #fail.

Não recomendo: ficar na beira da calçada gritando o nome da candidata campeã. Soa cafona. Eu sei que é o que da vontade de fazer no calor do momento, mas acredite,daqui a um ou dois anos você vai lembrar e com certeza se arrepender.

Conversas paralelas: nas coxias do evento os principais comentários eram do péssimo gosto da candidata por terninhos e que Celso Kamura foi na realidade o grande vencedor dessa eleição (base de dados).

Celso: também fiz parte dessa história!
Sem sombra de dúvida: se a vitória fosse do outro candidato o post acima poderia ser escrito da mesma maneira, trocando-se vermelho por azul e verde no vestir e tirando o boné do MST.

By Sarney e Luiziane (escrevemos juntas XD!)

3 comentários:

josé serra disse...

esse seu post é pago pela imprensa petista.

Dilma Roussef disse...

Adorei o BurgueDilma! Achei revolucionário e estára no meu mandato!

Bebi uns drinks com o pessoal do comitê quando estive no Ceará, mas nenhum deles tinham boas idéias como vocês do Drinks!

Na próxima vez que eu estiver em terras alencarinas mandarei meus assessores olharem no Drink cas´amigas aonde eu irei!

Lady Chardonnay disse...

amigas,

tá na hora de post novo.